SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa visita Cabo Verde 27 Janeiro 2018

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa, Augusto Santos Silva efetuará, a partir desta segunda-feira,29, prolongado-se até o dia seguinte, uma visita oficial à República de Cabo Verde. O objetivo é relançar as relações de cooperação e amizade entre os dois países.

Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa visita Cabo Verde

Informa o Governo que o MNE luso faz-se acompanhar de uma importante delegação, que integra, entre outros, o Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua,Luís Faro Ramos, e outros altos funcionários do MNE daquele país.

A visita do chefe da diplomacia portugesa ao nosso país surge a convite do seu homólogo cabo-verdiano Luis Filipes Tavares e insere-se no quadro da excelência das relações bilaterais prevalecentes. Está a ser projetada para contribuir para consolidar e diversificar os já tradicionais laços de parceria alargada e amizade entre os dois países.

Conforme o Governo, o programa do ministro inicia-se a partir da cidade do Mindelo, São Vicente, no dia 29 de janeiro, onde será acolhido pelo seu homólogo cabo-verdiano. Constam ainda do programa visitas a algumas infraestruturas, com destaque para a inauguração das obras de reabilitação do Liceu Gil Eanes e da Casa das Ciências.

Já no o segundo dia da visita, que terá lugar na ilha de Santiago, está agendado um encontro de trabalho entre as duas delegações, no Palácio das Comunidades. O momento também será marcado pela cerimónia de assinatura de dois Protocolos de Cooperação: o de Apoio ao Sector da Justiça em Cabo Verde para 2018, e da dinamização de Bibliotecas Escolares em Cabo Verde.

Revela o Palácio das Comunidades que o Chanceler luso também será recebido em audiências por Altas Entidades do Estado. Vai ainda visitar a Escola Portuguesa, na Praia, seguida da inauguração da Mini ETAR do Palmarejo e de uma Conferência no IILP.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa faz-se acompanhar de uma importante delegação que integra, entre outros, o Presidente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, Luís Faro Ramos, e outros altos funcionários do MNE daquele país europeu amigo de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project