LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Miriam Medina apresenta livro “Se causa dor não é amor” em Portugal 29 Outubro 2021

O Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) e a Editora/Livraria Pedro Cardoso e a autora Miriam Medina apresentam ao público o livro “Se causa dor não é amor”, a acontecer nesta sexta-feira, 29, no Centro Cultural de Cabo Verde, sito na Rua de São Bento, em Lisboa - Portugal.

Miriam Medina apresenta livro “Se causa dor não é amor” em Portugal

A apresentação estará a cargo de Sara Lopes.” Muitas meninas crescem com a perceção de que relacionamentos são contos de fadas e sempre com final feliz. Entretanto, quando comecem a se relacionar, deparam com parceiros que deita por terra essa teoria, se submetendo a um relacionamento abusivo”, refere o comunicado a que este jornal teve acesso.

Segundo a mesma fonte, o livro “Se causa dor não é amor”, traz plasmadas histórias de violência no namoro, contadas na primeira pessoa. Depois de várias palestras proferidas pela autora, que tinham por intuito, capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares, em quase todos os concelhos das ilhas de Cabo Verde, a autora quis dar a conhecer a sociedade caboverdiana, de como os jovens estão extremamente agressivos, nas suas relações afetivas, segundo a apresentadora.

Para a autora, são “histórias fortes”, com um certo” requinte de crueldade”, e que toda a sociedade civil deve pôr cobro à situação, de forma que, comportamentos agressivos não perpetuem nas suas vidas quando adultos.

Percurso da autora

Miriam Medina, nasceu a 27 de Novembro de 1978, na ilha de Santo Antão – Cabo Verde. É Mestre em Ciências Sociais, Formadora de Formadores, Mediadora de conflitos e ativista social. É mentora, dançarina e Presidente do Grupo “MON NA RODA”, que promove a inclusão de pessoas com deficiência física, por meio da dança desportiva em cadeira de Rodas, e representa Cabo Verde em campeonatos Internacionais com “excelentes” resultados, a exemplo do primeiro lugar do ranking mundial conseguido em duas categorias, no ano de 2018. Além disso, o grupo tem recebido vários prémios e homenagens. Vencedores do prémio Nacional de Direitos Humanos em 2011, Prémio Solidariedade e Voluntariado na “Gala Somos Cabo Verde”, em 2016, Prémio Nacional do Desporto em 2017 e homenageados com a medalha de Mérito pelo Presidente da República, em 2016 e 2019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project