INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

’Missão Marte’ dos Emirados enviou 1ª imagem e é do maior vulcão do sistema solar 16 Fevereiro 2021

Amal é Esperança e como sonda condiz com o planeta verde, o quarto a contar do Sol. A esperança está a realizar-se, as primeiras imagens do planeta impulsionarão novas esperanças com este ou outro nome, com esta ou tecnologia mais avançada. E um dia iremos por procuração pousar o primeiro pé em Marte, amartizar.

’Missão Marte’ dos Emirados enviou 1ª imagem e é do maior vulcão do sistema solar

Hoje, contentemo-nos com a imagem marciana: o Monte Olimpo, o maior vulcão do sistema solar.

Os primeiros raios de luz solar incidem sobre o seu polo norte e da escuridão nasce a manhã. Manhã gelada embora. Tímida paisagem gelada.

Uma manhã a nascer, que beleza! Temos contudo de nos precaver da ilusória beleza do inacessível. Quantos de nós nos perdemos, no desassossego da busca do que está longe? Esquecidos e cegos ao infinitamente mais belo, aqui tão perto!

Missão Marte, de visionários

O caminho entre a Terra e Marte, de 19 a julho a 9 de fevereiro o da Amal. A via entre a Terra e Marte a pavimentar-se com ziliões de petrodólares. Agora, de Sauditas, de Emirados, da China (depois da URSS e USA) e até mesmo dos cento e noventa e quatro vírgula oito ’biliões’ de dólares, do novo supremo bilionário e magnata das empresas tecnológicas.

Visionário ou marketeiro, Elon Musk visiona ou vende a esperança de ver quiçá amartizar o seu sétimo filho, chamado X Æ A-12.

Um nome adequado ao primeiro colonizador de Marte? Mas ... e o que fazemos com o definhamento aqui, hic et nunc, devido à pandemia?

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project