NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Mitografias” de Arménio Vieira vai ser publicado em Setembro/Outubro pela Nova Vega 01 Agosto 2009

“Mitografias”, a mais recente obra de poesia de Arménio Vieira, vai ser publicado pela Nova Vega “já na próxima rentrée» literária em Portugal, ou seja em Setembro ou Outubro deste ano, anunciou esta quinta-feira a editora portuguesa.

“Mitografias” de Arménio Vieira vai ser publicado em Setembro/Outubro pela Nova Vega

A Nova Vega publicou anteriormente no mercado português o primeiro livro de ficção do poeta cabo-verdiano, intitulado «O Eleito do Sol», obra que inaugura novas vertentes temáticas e formais no panorama da prosa cabo-verdiana

Arménio Vieira, poeta cabo-verdiano, natural da Praia, foi um dos elementos dinamizadores do grupo que criou Sèló, suplemento literário do Notícias de Cabo Verde (1962). Jornalista, desenvolve actividade crítica e na sua geração desempenha um papel fundamental de reflexão sobre a modernidade literária.

Representado nas mais variadas antologias, com publicação dispersa em jornais e revistas, publica o seu primeiro livro em 1981, Poemas, que reúne a produção poética escrita entre 1971 e 1979. Em 1990, estreia-se na ficção com "O Eleito do Sol". A obra seguinte, "No Inferno", é publicada em 2001.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project