Segundo o comunicado desta empresa, a que a Inforpress teve acesso, este patrocínio monetário tripartido entre os beneficiários, visa também garantir a realização deste evento com mais qualidade e com a alegria que o povo mindelense merece.
“A Moave, sendo uma empresa 100% nacional, entende que apoiar iniciativas que promovem o orgulho e a cultura nacional deve ser um compromisso de todos, principalmente de empresas nacionais cujo percurso está intimamente ligado à história do desenvolvimento do sector da indústria alimentar em Cabo-Verde, como é o caso da Moave”, refere o comunicado.
Sobre o montante disponibilizado, esta empresa elucidou que devido à política interna da empresa, não tem o hábito de divulgar valores, mas informou que foram algumas “centenas de contos”, distribuídos pela LIGOC-SV, CMSV e todos os grupos.
Este patrocínio e apoio, conforme a mesma fonte, está enquadrada na política de promoção cultural sob o lema “Moave sabor d ́carnaval”, acreditando que a cultura é um dos “principais pilares” do orgulho nacional.
A Moagem de Cabo Verde (Moave) é uma empresa cabo-verdiana que desenvolve actividades industriais e comerciais no sector alimentar.
Criada desde 1975, a Moave dedica-se à indústria da “Fileira do Trigo” enquanto seu “core business”, produzindo e abastecendo todo o mercado de Cabo Verde com diversos tipos de farinhas, fermentos e outros complementos para a panificação e pastelaria. Dispõe ainda de alguns subprodutos essenciais para a produção de rações animais.
Para além da actividade industrial, a Moave dedica-se, igualmente, à actividade de comercialização de vários tipos de arroz, açúcar, milhos, feijões, óleos, azeites alimentares, leite e entre outros produtos alimentares básicos.
A Semana com Inforpress