LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Moçambique: Detidos 3 suspeitos de desviar arroz, feijão... destinados a vítimas de ciclone Idai — Moisés, Sara nascidos no topo da árvore 19 Abril 2019

A “mão dura” que o governo moçambicano prometeu há três semanas sobre os comerciantes especuladores estendeu-se também a três envolvidos no escândalo do desvio de donativos que eram para as vítimas do ciclone Idai.

Moçambique: Detidos 3 suspeitos de desviar arroz, feijão... destinados a vítimas de ciclone Idai — Moisés, Sara nascidos no topo da árvore

O escândalo do desvio dos donativos — sacos de arroz, feijão,leite em pó e outros produtos básicos — é tanto maior quanto é facto que a ajuda continua a chegar a conta-gotas às regiões moçambicanas mais afetadas pelo ciclone Idai de 14 de março.

As denúncias têm chegado aos países doadores e têm levado as autoridades a uma maior atenção, referia o matutino O País, de Maputo, há três semanas, ao noticiar a deslocação de uma brigada de fiscalização de Maputo para a Beira.
— -
Fontes: Referidas/DW.de. Foto: Moisés salvou-se das águas do ciclone Idai. Sara nasceu porque a mãe trepou a uma mangueira e aí ficaram dois dias até chegarem socorros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project