LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Moçambique renova contrato de fornecimento de energia com Zimbábue 29 Mar�o 2022

A companhia de eletricidade estatal moçambicana EDM assinou com sua contraparte zimbabuana um contrato para o fornecimento de 50MW de energia elétrica para o Zimbábue por um período de três anos, de acordo com um comunicado de imprensa da EDM.

Moçambique renova contrato de fornecimento de energia com Zimbábue

Segundo escreve a Lusa, o contrato assinado tem como objetivo renovar o contrato anterior que expirou em dezembro de 2021. O acordo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da EDM, Eng. Marcelino Alberto, e pelo diretor de Transmissão e Distribuição da Autoridade de Fornecimento de Eletricidade do Zimbábue, Howard Choga.

No encontro, as partes discutiram as possibilidades de fortalecer a relação bilateral no desenvolvimento de novos projetos de geração e transmissão de energia elétrica em Moçambique, segundo a nota à imprensa.

A EDM também expressou, no comunicado de imprensa, sua prontidão para um acordo de médio prazo para fornecer energia ao Zimbábue a partir da Usina de Temane, na província sul de Inhambane, cujo início de operação comercial está programado para janeiro de 2025, cita Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project