ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Moda: Jovem modelo garante que desfilar para marca italiana Dolce&Gabbana abriu-lhe porta para outras marcas 21 Julho 2020

O modelo cabo-verdiano Anilton Cabral, que desfilou na Semana de Moda Masculina de Milão, no passado dia 15, para a marca italiana Dolce&Gabbana, garantiu hoje (20/07) que o evento abriu-lhe portas para desfilar para outras marcas.

Moda: Jovem modelo garante que desfilar para marca italiana Dolce&Gabbana abriu-lhe porta para outras marcas

Segundo a Inforpress, o modelo, natural da Cidade da Praia, que desde 2017 faz parte da Agência de modelo internacional , a Da Banda Models Management, fez a sua estreia neste desfile internacional dos criadores Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que apresentaram uma colecção formada por “padrões de linhas arquitectónicas e mosaicos de cerâmica”.

Em declarações à esta agência de notícias, este jovem de 23 anos disse que a sua estreia na Semana da Moda Masculina de Milão foi com “pé direito”.

“Simpatizaram comigo logo no ‘casting’ e depois daí as coisas aconteceram. Foi um show simplesmente maravilhoso” disse, acrescentando que foi algo com que sempre sonhou, mas que também trabalhou muito para concretizá-lo.

A faser fé na mesma fonte, durante a semana de moda, o jovem contou que teve a oportunidade de dividir a passarela com ‘top models’ que só seguia via Instagram e que isto também está a lhe permitir desfilar para outras marcas.

“Desfilando para poderosa marca italiana Dolce&Gabbana, conhecida mundialmente, com certeza vai me ajudar, mais rápido, a abrir as portas das outras marcas, e isso já está acontecendo”, regozijou-se.

Desde que chegou ao Milão, disse que, seguindo todas as medidas de segurança, tem trabalhando praticamente todos os dias pelas marcas Império Armani, Dolce&Gabbana, Cristiano Barbore, the corner.com, Dir Bikkemberrg, Paolo Rutigliano entre outras, e também tem feito editoriais para revistas, noticia a Inforpress.

Apesar de ter ficado algum tempo parado, devido à situação da pandemia do novo coronavírus, Anilton Cabral garantiu que nos próximos meses vai estar ocupado, pois já tem confirmado várias novidades.

Longe de casa e dos familiares, confessou que não tem sido fácil enfrentar essa situação provocada pela covid-19, que afectou a sua vida universitária e profissional.

Conforme ainda a Inforpress, a permanecer em Milão por tempo indeterminado, o agenciado da Da Banda Model Management iniciou a sua carreira internacional na África do Sul, com a sua participação nas campanhas de Verão 2020 para Celio e Brooks Brothers.

O primeiro desfile internacional do modelo cabo-verdiano de 23 anos de idade foi em 2019, quando participou na Lisboa Fashion Week, na apresentação da nova colecção do estilista Nuno Gama, refere a mesma fonte.

No mesmo ano, ele desfilou no Cabo Verde Fashion Week 2019, ocorrido em finais de Março, na cidade do Mindelo.

O interesse para este ofício, segundo contou, ganhou força depois de ter vencido os concursos Mister Liceu Domingos Ramos (Praia) e Mister Inter-liceus, todos em 2014/15.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project