REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Moeda com quase 400 anos encontrada por arqueólogos em Maryland 23 Maio 2021

Um museu de Maryland, nos Estados Unidos, explicou que um grupo de arqueólogos procurava a localização de uma antiga colónia inglesa e acabaram por descobrir uma pista rara - uma moeda de prata que data do século XVII.

EUA: Moeda com quase 400 anos encontrada por arqueólogos em Maryland

Segundo NM, Travis Parno, o diretor de pesquisa e coleções do museu Historic St. Mary’s City, disse que os investigadores trabalhavam para localizar o local original do St. Mary’s Fort, uma das primeiras povoações inglesas na América do Norte, quando encontraram a moeda de prata com a imagem do rei Charles I.

"Não tinha exatamente a data marcada, mas tinha praticamente a segunda melhor opção", disse Parno à CNN, acrescentando que a moeda "tinha uma marca do fabricante que só foi usada em 1633 e 1634, então era como se tivesse a data impressa, na verdade".

O diretor revelou também que a equipa já identificou a localização do forte, estabelecido pela primeira vez na mesma época em que a moeda foi cunhada. "A moeda definitivamente ajudou. Foi uma espécie de cereja no topo do bolo", referiu.

Segundo Parno, a moeda foi um achado fora do comum, pois naquela altura, os bens e serviços eram comprados através da troca de itens como o tabaco, conclui a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project