A informação foi avançada à Inforpress pelo director de produção da Companhia Fladu Fla, Jailson Miranda, promotora do evento, que indicou que a apresentação da peça “Lava de Vulcão”, da companhia de Teatro e Dança Raíz di Pilon, prevista para esta terça-feira, foi cancelada.
A peça a ser apresentada pela atriz Irina Fonseca retrata três mulheres que sofrem de violência e no fim acabam mortas, sendo uma é vítima de xenofobia, outra de VBG e a terceira abandonada por não ser a mulher perfeita.
A sétima edição do festival decorre até o dia 26 de Outubro sob o lema “Sodadi”, contando com a participação de oito companhias nacionais e internacionais, de acordo com a programação do evento.
A nível internacional, são três países, Espanha, Portugal e Brasil, e, de Cabo Verde, participam grupos das ilhas de Santiago e da Boa Vista.
Os espetáculos estão a decorrer no Centro Cultural Português, no Palácio da Cultura Ildo Lobo e no cinema do Platô, com um número de grupos inferior em relação aos anos anteriores, devido à falta de financiamento, segundo Jailson Miranda.
A sétima edição do Festival Internacional de Teatro do Atlântico será encerrada no dia 26 com “Escuridão Bonita”, uma peça das companhias de Teatro de Sintra e Fladu Fla, no Centro Cultural Português, às 19:00.
A Semana com Inforpress