DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morreu João Rodrigues em Holanda 16 Maio 2021

O município dos Mosteiros está de luto com a morte, neste sábado, de João Rodrigues, que foi antigo vereador da Câmara Municipal e candidato à presidência da mesma autarquia da ilha do Fogo. Em comunicado remetido a este jornal, o executivo chefiado por Fábio Vieira confirma que« tomou o conhecimento, com profunda consternação, do passamento do antigo vereador da Câmara Municipal de Mosteiros, ocorrido na Holanda e vítima de Covid-19».

 Morreu João Rodrigues em Holanda

Segundo noticiou a Câmara, a morte do antigo vereador da Câmara Municipal foi noticiada este sábado, 15, a partir de Holanda, onde residia. Vítima de Covid-19, João Rodrigues morreu 10 dias após seu 63° aniversário de nascimento.

O concelho encontra-se assim de luto com a morte de Rodrigues, que foi também um dos amigos e colaboradores do jornal A Semana. « A morte de João Rodrigues provocou comoção em todo o município e em todos os Mosteirenses espalhados pelo mundo», lê-se no comunicado referido.

Segundo a mesma fonte, João Rodrigues, mais conhecido por Djony, partiu cedo e foi um destacado dirigente autárquico, um servidor municipal preocupado com as causas do Concelho, um militante das causas de Mosteiros e que deixa saudades aos munícipes.

«João Rodrigues partira muito cedo para Holanda, país que o acolheu durante mais de quarenta anos, onde desempenhou várias funções ao serviço da comunidade cabo-verdiana, tendo tido um grande destaque nos domínios da imprensa, nomeadamente rádios locais e sempre ao serviço da comunidade. Nesta hora de dor, a Câmara Municipal dos Mosteiros associa-se a todos quantos se erguem em memória de João Rodrigues, endereçando à família enlutada conforto pela perda irreparável», diz o presidente Fábio Vieira.

O coletivo do jornal A Semana aproveita para endereçar as suas sentidas condolências à família de João Rodrigues, que foi um dos seus estimados colaboradores. Que a terra te seja leve Djone e descanse em paz!

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project