SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morreu Osvaldo Évora Lima, ex-administrador do Banco de Cabo Verde 18 Agosto 2021

O antigo administrador do Banco de Cabo Verde, Osvaldo Évora Lima, morreu, esta terça-feira,17, em São Vicente

Morreu Osvaldo Évora Lima, ex-administrador do Banco de Cabo Verde

Osvaldo Évora Lima, que administrou o Banco de Cabo Verde no período compreendido entre 2008-2018, faleceu, esta terça-feira, 17, em São Vicente.

Segundo uma nota remetida pelo Banco de Cabo Verde à redação, Osvaldo Évora Lima, enquanto Administrador, foi responsável pelos pelouros de Estudos Económicos e Estatística; Mercados e Gestão de Reservas; Auditoria Interna; Microfinanças; Resolução; Comunicação, de entre outros.

"Osvaldo prestou relevantes contributos ao Banco de Cabo Verde, sobretudo na área económica, tendo sido homenageado por altura da sua passagem à reforma, sendo recordado como profissional dedicado, de fino trato e elevado sentido de missão, que muito contribuiu para o engrandecimento desta instituição", lê-se na nota.

Após cumprir dois mandatos como Administrador, foi nomeado Assessor do Governador e, por delegação de competências, designado responsável pela Comunicação do Banco de Cabo Verde.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1995), e Mestre Pré-Bolonha em Economia, com especialização em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (DCI), pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa – ISEG/UTL (1998), e prémio do Governo Português para o melhor Mestrando em DCI.

De entre outras funções, foi Secretário Executivo da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Portugal - Cabo Verde, Representante do PROMEX, docente convidado do Mestrado em Estudos Africanos do ISCTE (1998-2000) e convidado para docente da Licenciatura em Economia da Universidade Nova de Lisboa (2001).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project