NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morreu Padre António Sá Cachada, pároco de São Domingos 01 Agosto 2009

Morreu ontem à noite o padre António Sá Cachada, Pároco da paróquia de São Nicolau Tolentino, São Domingos. O Espiritano, de 82 anos, esteve quase 40 anos ao serviço dos fiéis de São Domingos. Padre António foi encontrado morto no seu quarto, por volta das 19h00 desta sexta-feira, 31.

Ainda não é se sabe o que terá causado a morte do pároco de São Domingos. Mas ao que tudo indica Padre António Cachada teve morte natural, enquanto descansava na sua cama na casa paroquial. O corpo deste missionário Católico deve ser trasladado para Portugal na segunda-feira, 3 de Agosto.

Padre António Cachada está em Cabo Verde há mais de 50 anos. Na paróquia de Nossa Senhora da Graça serviu por dois anos, depois foi enviado para Santa Catarina onde ficou 14 anos. Os restantes anos dedicou-os à paróquia de São Nicolau Tolentino, em São Domingos.

António Sá Cachada era natural de Barcelos, Portugal. Seu irmão, Firmino Sá Cachada, é outro que serviu a igreja de São Domingos por vários anos, trabalhando directamente com a juventude. Padre Firmino esteve há um mês em Cabo Verde, para visitar o irmão mais velho e os amigos de São Domingos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project