Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MORREU O PRIMEIRO HOMEM A RECEBER UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO DE PORCO 09 Mar�o 2022

Procedimento cirúrgico deixou milhares de pessoas que precisam de órgãos com esperança. Homem morreu dois meses depois.

MORREU O PRIMEIRO HOMEM A RECEBER UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO  DE PORCO

Morreu o primeiro homem a receber transplante de coração de porco, acaba de avançar a AFP. Segundo NM, David Bennett, de 57 anos, morreu dois meses após a cirurgia.

A cirurgia foi feita na Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos da América, nos primeiros dias de janeiro, e marcou a primeira vez que um porco geneticamente modificado foi usado como doador de órgãos.

O processo experimental, que durou nove horas, substituiu o coração do homem pelo de um porco de 1 ano e 100 quilos criado especificamente para este fim.

Confrme a mesma fonte, depois de se tornar conhecido mundialmente, o passado violento do homem foi também tornado público. Leslie Shumaker Downey, norte-americana, revelou no programa Today, da Radio 4, que Bennett tinha sido condenado por esfaquear o irmão dela, Edward Shumaker, deixando-o paralisado.

Ainda segundo Leslie, o crime ocorreu em abril de 1988, naquilo que terá sido um ataque de ciúmes. A mulher de Bennett ter-se-á sentado ao colo de Shumaker -que tinha 22 anos na altura - e foi esfaqueado sete vezes nas costas. Bennett, considerado culpado de agressão e porte de arma, foi condenado a dez anos de prisão.

À data, o Centro Médico da Universidade de Maryland defendeu que os crimes passados ​​não desqualificam os pacientes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project