ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morte do estudante Giovani: OACV pondera instruir processo-crime contra advogada Suzana Garcia no programa da TVI "Você na TV" por chamar cabo-verdianos de gentalha 09 Janeiro 2020

Em comunicado publicado na sua página oficial, a Ordem dos Advogados de Cabo Verde ( OACV ) repudia o teor infeliz das declarações e respectivas conotações implícitas proferidas por essa alegada advogada (Suzana Garcia no programa "Você na TV") de apelidar os cabo-verdianos de "gentalha". «A OACV já interpelou a Ordem dos Advogados Portugueses sobre o conteúdo das mesmas, e estamos neste momento a ponderar instruir um processo crime contra a alegada advogada», lê-se no comunicado, que publicamos a seguir.

Morte do estudante Giovani:  OACV pondera instruir processo-crime contra   advogada Suzana Garcia no programa da TVI

A OACV tomou conhecimento de que no programa matinal «Você na TV!» desta segunda-feira, 06 de Janeiro, da televisão portuguesa TVI, uma senhora, alegadamente advogada de nome Suzana Garcia, foi convidada a comentar o acontecimento relativo ao estudante cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues espancado até a morte à porta de um bar em Bragança, Portugal.

Questionada pelo apresentador, Manuel Luís Goucha, sobre a atenção mediática que este caso não teve, a alegada advogada diz que falou-se sim sobre o caso e afirma “não se falou histericamente como esta gentalha queria que se falasse”.

Depois disso a alegada advogada criticou a deputada do partido Livre, Joacine Katar Moreira (natural da Guiné-Bissau), por ter opinado sobre o caso dizendo que a mesma não percebe nada da investigação e a diz-lhe para estar ‘caladinha’.

A alegada advogada diz que Portugal tem incidentes racistas assim como o Mundo inteiro tem, mas que os portugueses não são um povo racista.

Com efeito, a OACV repudia o teor infeliz das declarações e respectivas conotações implícitas proferidas por essa alegada advogada de apelidar os cabo-verdianos de "gentalha".

A OACV já interpelou a Ordem dos advogados Portugueses sobre o conteúdo das mesmas, e estamos neste momento a ponderar instruir um processo crime contra a alegada advogada.

Obrigado.

O Bastonário da OACV

( Hernâni de Oliveira Soares)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project