DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morte ’suspeita’ de jornalista no Qatar’22: Irmão de Grant Wahl "ameaçado de morte" pede investigação 10 Dezembro 2022

Grant Wahl, de 48 anos, que nesta sexta-feira cobria os quartos-de-final entre a Argentina e os Países-Baixos, "sentiu-se mal na tribuna da imprensa do Estádio Lusail". Socorrido no local e levado de ambulância para o Hospital Geral Hamad, em Doha, não resistiu, disse um porta-voz da organização deste Mundial de Futebol. O pedido de investigação às autoridades dos Estados Unidos veio de Eric Wahl: "O meu irmão recebeu várias ameaças de morte".

 Morte ’suspeita’ de jornalista no Qatar’22: Irmão de Grant Wahl

"Estou em choque", tuìtou a esposa de Grant Wahl, a médica Céline Gounder. Esta epidemiologista, que desde 2020 se tornou uma figura mediática como especialista da Covid-19, é habitual porta-voz sobre a epidemia na administração Biden (desde 2021).

O jornalista desportivo norte-americano foi notícia no 2º dia do Mundial do Qatar por vestir uma t-shirt arco-íris de apoio à comunidade LGBT+.

Nessa mesma segunda-feira 21.11, o jornalista da CBS Sports-Columbia Broadcasting System Sports tuìtou sobre a sua detenção por meia hora no recinto onde ia decorrer o jogo entre a seleção dos Estados Unidos e a seleção do País de Gales (que terminou 1-1).

Fontes: Sport TV/CBS/Washington Post... Foto (Insta): Com a esposa Céline Gounder**, médica especialista da Covid-19 e autora especializada em medicina desportiva. ** Identificação oficial, segundo o site da Univ.Princeton, alma mater do casal e onde ela obteve a graduação em 1997.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project