A assinatura do contrato com empresa vencedora do concurso ocorre no edifício dos Paços do Concelho dos Mosteiros, seguindo depois o auto de consignação das obras de asfaltagem previstas para a localidade de Fajãzinha.
A asfaltagem de pouco mais de seis quilómetros (6,3 km) da via principal, de Fajãzinha a Achada Malva é um dos principais compromissos para este mandato da edilidade dos Mosteiros que com esta obra terá suas primeiras vias asfaltadas.
A mobilização de recursos para a materialização deste projecto inscrito no Programa de Governação 2020- 2024 teve êxito, de acordo com uma nota de imprensa da edilidade dos Mosteiros, graças à operação da câmara junto da Bolsa de Valores de Cabo Verde, via emissão de obrigações.
O empréstimo obrigacionista, que tem como finalidade o financiamento da requalificação e asfaltagem dos mais de seis quilómetros de estrada, foi subscrito na íntegra pelo Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN).
A Câmara Municipal dos Mosteiros solicitou também ao Fundo do Turismo a alocação dos recursos consignados para o financiamento deste projecto que mudará a paisagem urbana dos Mosteiros.
A Semana com Inforpress