ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros: Câmara faz apresentação pública do projecto de asfaltagem de seis quilómetros da via principal do município 10 Novembro 2022

A Câmara Municipal dos Mosteiros promove hoje a apresentação pública do projecto de asfaltagem de seis quilómetros da via principal do concelho, desde Achada Malva (Mosteiros Trás) até Fajãzinha.

Mosteiros: Câmara faz apresentação pública do projecto de asfaltagem de seis quilómetros da via principal do município

A apresentação agendada para a tarde de hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e vai ser presidido pelo presidente da câmara dos Mosteiros, Fábio Vieira, e ocorre pouco mais de um mês após a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) ter apresentado, na Cidade da Praia, os resultados da oferta particular de subscrição do empréstimo obrigacionista da autarquia dos Mosteiros com a finalidade do financiamento à requalificação e asfaltagem de pouco mais de seis quilómetros de estrada no litoral do município.

Através de uma nota de imprensa, a autarquia dos Mosteiros, através do seu presidente e o elenco camarário, considera que “esta é uma oportunidade de mostrar aos operadores de transporte, operadores económicos e a todos os participantes, a mais-valia que será ter uma estrada asfaltada para os diversos sectores que contribuem para o desenvolvimento de Mosteiros”.

A nota refere que na sequência de uma operação na Bolsa de Valores para oferta particular de subscrição do empréstimo obrigacionista, a câmara conseguiu mobilizar o montante de 100 mil contos, estando a contar com a comparticipação do governo, que, através do Ministério das Infraestruturas está a estudar a possibilidade de colaborar com a autarquia na materialização deste projeto.

“Com ou sem a comparticipação do governo, o projecto é para avançar. Esta é uma justa reivindicação dos munícipes que clamam por esta geração de estradas já existente nos municípios vizinhos da ilha (São Filipe e Santa Catarina) e que, até este momento, ainda não chegou ao município de Mosteiros”, refere a nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project