SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros: Dia Mundial do Ambiente assinalado com campanhas de limpeza e plantação de árvores 04 Junho 2021

O Dia Mundial de Ambiente que se celebra, sábado, 05 de Junho, cujo tema é “restauração dos ecossistemas”, é assinalado nos Mosteiros com a realização de uma campanha de limpeza e plantação de árvores na zona do litoral.

Mosteiros: Dia Mundial do Ambiente assinalado com campanhas de limpeza e plantação de árvores

O vereador responsável pelo sector do ambiente da câmara dos Mosteiros, Jaime Monteiro Júnior, avançou à Inforpress que hoje a campanha de limpeza e de fixação de árvores vai centralizar-se na zona de Queimada Guincho, sobretudo nas novas ruas, e no centro da cidade de Igreja e que no sábado, 05 de Junho, a campanha vai abranger as localidades de Queimada Trás e Mosteiros Trás.

Para os dois dias da campanha prevê-se a participação de meia centena de pessoas, incluindo de funcionários da autarquia, já que a situação pandémica não permite aglomeração de pessoas.

Este indicou que a autarquia dispõe de um viveiro municipal que produz plantas ornamentais, florestais e fruteiras, salientando que na zona do litoral serão afixadas plantas ornamentais e na orla marítima as espécies mais resistentes à maresia, nomeadamente de coqueiros, cita Inforpress.

Segundo a mesma fonte, Jaime Monteiro Júnior avançou que neste momento o viveiro municipal dispõe de mais de duas mil plantas e que durante a campanha de limpeza e de plantação de árvores vão tentar fixar o máximo possível.

No quadro da celebração do Dia Mundial do Ambiente, o gabinete de empreendedorismo feminino tem agendado uma campanha de limpeza e de plantação de árvores nas zonas altas do município, nomeadamente Pai António e Cutelo Alto (sábado) e na zona norte, Ribeira do Ilhéu e Atalaia (domingo).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project