NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros/Entrega dos prémios Cri_Ação: Escolas de costura e atletismo são as vencedoras 06 Fevereiro 2022

O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros-Fogo, Fábio Vieira, preside, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, ao ato da entrega dos prémios Cri_Ação de Desporto e Cultura 2022. As vencedoras do concurso são duas escolas locais: uma de Corte e Costura (cultura) e outra de Atletismo (desporto).

Mosteiros/Entrega dos prémios Cri_Ação: Escolas de costura e atletismo são as vencedoras

Em comunicado, a edilidade informa que esta é a primeira edição do concurso, lançado em finais do ano passado, onde sairá dois vencedores. «Uma escola de Corte e Costura apostada na cultura local. E uma escola de Atletismo para potenciar talentos locais e criar valores no domínio do desporto. Estes dois projetos foram os que mais convenceram o corpo de jurados do Prémio Cri_Ação de Desporto e Cultura», lê-se na nota.

Conforme a mesma fonte, a vencedora na categoria de Cultura é Maria Socorro Monteiro, com o projeto de criação de uma Escola de Corte e Costura, que obteve 253 pontos em 300 possíveis.

«Na categoria de Desporto o vencedor foi Kueny Miranda. Com a classificação de 158 pontos em 300 possíveis, o projeto de Escola de Iniciação de Atletismo destacou-se entre os demais», refere a Câmara Municipal.

Segundo a organização, para cada um dos vencedores dos dois setores será atribuído um prémio no valor de 200 mil escudos, em kit ou em serviços, consoante a natureza dos projectos vencedores.

Prémio e público-alvo

O comunicado revela que o prémio Cri_Ação é um Concurso de Empreendedorismo Cultural e Desportivo que visa promover o investimento e a inovação nos domínios da Cultura e do Desporto no município de Mosteiros.

«Com esta iniciativa pretende-se promover a criação de empregos nos setores da Cultura e do Desporto e, consequentemente, promover a transição do setor informal para o formal nos domínios da Cultura e do Desporto, contribuindo para a profissionalização de agentes culturais e desportivos do município», fundamenta.

A fazer fé na mesma fonte, o prémio Cri_Ação destina-se a agentes culturais residentes no município, portadores de ideia/projetos de negócio/empreendimento nos setores de música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, corte e costura, fotografia, património material e imaterial.

Segundo ainda a Câmara, podem também candidatar-se ao prémio agentes desportivos residentes no município, portadores de ideias/projetos de negócio/empreendimento no domínio de equipamentos desportivos, escola de iniciação desportiva (futebol), atletismo, agenciamento desportivo, entre outros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project