Com esta homenagem a uma das maiores figuras da literatura de Mosteiros, a autarquia pretende reconhecer o contributo que Manuel Fontes deu para a elevação do nome de Mosteiros dentro e fora do País, através da literatura e da docência.
A sessão de homenagem consiste na declamação de poemas e apresentação de um painel sobre vida e obra de Manuel Fontes.
A segunda edição da “Festa do livro: Beco literário”, que decorrerá de 27 a 29 do corrente, na orla marítima do Beco, cidade de Igreja, de acordo com a programação divulgada, constitui uma maratona de leitura, uma feira do livro e um encontro de escritores da ilha do Fogo.
Terá ainda uma sessão especial de apresentação do romance Chuva Brava, de Manuel Lopes, reeditada pela Biblioteca Nacional.
A abertura da feira do livro está agendada para o dia 27 e contará com a presença do presidente da câmara e da presidente da Biblioteca Nacional.
Maratona de leitura, encontro dos escritores da ilha do Fogo, homenagem aos fundadores do “Café com versos”, actividades de promoção de leitura e escrita na biblioteca e nas escolas, e apresentação da reedição da Chuva Brava são outras actividades da segunda edição da “Festa do livro: Beco literário”.
A Semana com Inforpress