SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros: Maria de Fátima vence segunda edição do prémio “Mulher de Fibra” com “Quiosque de Bifanas” 02 Junho 2022

Maria de Fátima Pereira, de 32 anos, foi a vencedora da segunda edição do prémio “Mulher de Fibra” com o projecto “Quiosque de Bifanas”, anuncia a Câmara Municipal dos Mosteiros, na sua página oficial nas redes sociais.

Mosteiros: Maria de Fátima vence segunda edição do prémio “Mulher de Fibra” com “Quiosque de Bifanas”

Segundo a mesma fonte citada pela Inforpress, o prémio “Mulher de Fibra” tem como objectivo promover a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e a criação do emprego sustentável.

Além de Maria de Fátima Pereira, residente na localidade de Mosteiros Trás, foram seleccionadas na segunda posição Maria Manuela Rodrigues, que apresentou um projecto de criação de uma loja de artesanato e a terceira classificada Domingas Filipa de Andrade com o projecto de montagem de uma gelataria.

A vencedora vai receber o valor de 200 mil escudos convertidos em kit de materiais para implementação do projecto, assim como assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante seis meses e a divulgação do projecto através da página da promotora do concurso.

Participaram ao todo 12 mulheres de diferentes localidades do município dos Mosteiros na fase final da segunda edição do concurso de ideias para mulheres empreendedoras, prémio “Mulher de Fibra 2022”.

O concurso, recor-se a Inforpress, que já vai na sua segunda edição, foi lançado no passado mês de Março, no quadro da programação de “Março mês da mulher” e é organizado pela autarquia dos Mosteiros, dentro das políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género.

A finalidade é potencializar o empreendedorismo e o espírito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias e potencial de desenvolvimento, mas também fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projectos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project