SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros: Praça de Ansião é financiada pelo município português em mais de cinco mil contos 09 Fevereiro 2022

A construção da Praça de Ansião, segundo escreve Inforpress, na localidade de Fonsaco, Mosteiros Trás, é financiada pelo município português de Ansião e pelo fundo da autarquia dos Mosteiros e representa um investimento de mais de cinco mil contos.

Mosteiros: Praça de Ansião é financiada pelo município português em mais de cinco mil contos

O lançamento da primeira pedra desta estrutura acontece na quarta-feira e enquadra-se na Semana Municipal do Desenvolvimento Comunitário e, segundo uma nota de imprensa da autarquia de Mosteiros, a Praça de Ansião é uma das obras prioritárias para Fonsaco, assim como o arrelvamento do campo de Fonte Curral e obras de arruamento interno.

O projeto arquitectónico, conforme a mesma fonte, elaborado pelo Gabinete Técnico da Câmara Municipal dos Mosteiros, foi apresentado e aprovado pela equipa camarária e ‘socializado’ com a população local.

A obra será executada à entrada da localidade, num dos pontos principais de Fonsaco, conhecido como “Pé di tambarina”, uma referência ao imponente e centenário tamarindeiro existente no local.

O terreno para a construção da praça foi adquirido pela autarquia aos herdeiros do proprietário, tendo sido rubricado o contrato de compra e venda em Dezembro de 2021.

Ainda enquadrado na Semana Municipal do Desenvolvimento Comunitário, que decorre de 05 a 11 de Fevereiro, a autarquia mosteirense tem agendado para quarta-feira a inauguração da via de acesso a Queimada de Cima, no povoado de Relva, cita Inforpress.

A construção desta infraestrutura representa um investimento de mais de 2.500 contos e consistiram no corte e preparação do terreno, calcetamento, construção de alvenarias e de espaços verdes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project