A informação foi avançada quinta-feira à Inforpress pelo presidente da câmara dos Mosteiros, Fábio Vieira, acrescentando que no quadro da requalificação do parque escolar do município, na próxima semana será demolida a antiga escola de Canal para a sua reabilitação.
O edil avançou que as obras de reabilitação da escola de Ribeira do Ilhéu que representa um investimento de perto de 20 mil contos, resultante de um esforço tripartido dos emigrantes de Ribeira do Ilhéu, 65 por cento (%), Ministério da Educação 25% e a câmara com dez por cento estão avançadas.
Com relação a Zonas Altas, disse que a edilidade já adquiriu um lote de terreno para construção do complexo educativo e por isso o próximo será socializado ainda durante o mês de Novembro para posterior implementação das obras que deve rondar os 25 mil contos, incluindo o valor do terreno.
A construção do complexo educativo das Zonas Altas enquadra-se no programa de requalificação do parque escolar dos Mosteiros que representa um investimento de cerca de 120 mil contos, contando a edilidade com a parceria da organização não-governamental luxemburguesa Betebuerg Helleft.
Além dos projectos na área de requalificação do parque escolar dos Mosteiros, Fábio Vieira destacou o início do projecto de asfaltagem de pouco mais de seis quilómetros de vias e cujas obras estão a decorrer, a requalificação de Sumbango e da praça desta localidade que será inaugurada a 18 de Novembro, a conclusão das obras do polidesportivo de Atalaia.
“Não obstante a falta de investimento por parte do Governo e o atraso premeditado na transferência dos recursos consignados, temos conseguido implementar a nossa agenda de governação”, disse a mesma fonte.
A Semana com Inforpress