ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mosteiros: Queimada Guincho passa a dispor de infra-estrutura social a partir da próxima sexta-feira 16 Junho 2022

A localidade de Queimada Guincho, zona sul da expansão da cidade de Igreja, no município de Mosteiros, passa a dispor, a partir de sexta-feira, 17, de mais uma infra-estrutura colectiva de carácter social.

Mosteiros: Queimada Guincho passa a dispor de infra-estrutura social a partir da próxima sexta-feira

Trata-se da Praça Amadora, cuja construção foi cofinanciada pelas autarquias de Mosteiros e de Amadora (Portugal), no quadro das relações de cooperação descentralizada, que é inaugurada na sexta-feira, 17.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, foi uma infra-estrutura colectiva concebida para ser um espaço para a família e dispõe de áreas de lazer para crianças, jovens e adultos e está localizada entre a rua do emigrante e a rua do jardim infantil e custou perto de seis mil contos.

O acto inaugural conta com animação musical com a banda Beatz Boys, que marca o início da temporada do programa cultural “toka na zona”.

Além da praça de Amadora, a autarquia de Mosteiros, segundo o seu presidente, dispõe de um calendário de inauguração de um conjunto de obras que se prolonga até ao Dia do Município, que se celebra a 15 de Agosto.

De entre as inaugurações previstas, destacam-se a as do campo de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município, que será baptizado com o nome de Alírio Lopes de Pina, arruamentos de Casa Cutelo em Mosteiros Trás, requalificação da orla marítima de Beco, na cidade de Igreja, habitações sociais no quadro do programa “Nha kaza nha grandeza” (minha casa meu orgulho) em várias localidades do município.

A requalificação da orla marítima do Beco, uma “obra emblemática” e que representa um investimento de mais de 40 mil contos, cofinanciados pela câmara e pelo Governo, através do Fundo do Turismo, deverá ser inaugurada a 05 de Julho, dia da Independência Nacional.

A inauguração do campo Alírio Lopes de Pina, cuja conclusão das obras contou com a comparticipação da diáspora no valor de 50 mil dólares, será inaugurado a 11 de Agosto.

O conjunto de obras a serem inauguradas até o Dia do Município representa um investimento global na ordem dos 100 mil contos, boa parte mobilizada via crédito bancário, cooperação descentralizada e mobilização junto da diáspora.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project