O vereador que falava à Rádio de Cabo Verde a propósito das buscas do corpo de um jovem que desapareceu no mar do Beco, centro da cidade de Igreja, na tarde de sábado, avançou, segundo a Inforpress, que os meios para as buscas são escassos e que em situações do género recorrem às embarcações privadas e de boca aberta, daí a necessidade de equipar o serviço municipal de protecção civil com uma embarcação apropriada para estas situações.
As praias do município dos Mosteiros não dispõem de nadadores/salvadores e o vereador avançou que a autarquia está a articular com o Instituto Marítimo Portuário (IMP) a realização de uma acção de formação de nadadores/salvadores porque, explicou, nestas situações tem-se recorrido aos voluntários do corpo de bombeiros voluntários.
O jovem desapareceu por volta das 15:30 horas e o serviço municipal de Protecção Civil foi comunicado por volta das 17:00 horas, tendo de imediato mobilizado os bombeiros voluntários e alguns nadadores do centro da cidade para fazer as buscas.
As buscas foram suspensas por volta das 19:30 horas de sábado e retomadas por volta do meio-dia de hoje, sendo suspensa horas depois devido ao estado agitado do mar.
Para as buscas de hoje o serviço municipal de Protecção Civil dos Mosteiros mobilizou, além dos bombeiros voluntários e nadadores do centro da cidade, mergulhadores do município de São Filipe e da localidade de Relva, mas foram suspensas devido ao estado agitado do mar que não permite aos mergulhadores visualizarem o fundo do mar e serão retomadas assim que as condições permitirem.
No início da tarde o vereador da Protecção Civil reuniu-se com os mergulhadores para analisar o estado de espírito para que logo que as condições permitirem retomar as buscas para encontrar o corpo do jovem de 22 anos, conclui a Inforpress.