SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Movimento de narcotráfico com três detidos no Mindelo: Prisão para estrangeiro encontrado com cerca de sete quilos de cocaína 03 Novembro 2021

A ilha de São Vicente conheceu, nos últimos dias, o aumento de movimento de narcotráfico, com a detenção de três suspeitos, sendo um dos quais de nacionalidade venezuelana, que foi encontrado, no Aeroporto Internacional Cesária Évora, na posse de cerca sete quilos de cocaína – ficou em prisão preventiva. Os outros dois suspeitos cabo-verdianos são acusados de tráfico de cannabis e haxixe.

Movimento de narcotráfico com três detidos no Mindelo: Prisão para estrangeiro encontrado com cerca de sete quilos de cocaína

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária precisa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Investigação de Tráfico Estupefaciente (BITE), deteve, na sequência de uma ação de rotina de controlo de passageiros no Aeroporto Internacional Cesária Évora, na sexta-feira, 29 de outubro, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 52 anos, de nacionalidade venezuelana, suspeito da prática de crime de tráfico internacional de drogas.

«O suspeito, que foi encontrado na posse 6.750kgs (Seis quilos, setecentos e cinquenta gramas) de Cocaína, trazia o produto impregnados em tecidos», esclareceu a PJ.

Segundo a mesma fonte, o detido foi presente, no dia seguinte, às autoridades judiciárias competentes, que lhe aplicaram prisão preventiva, como medida de coação pessoal.

Mas o movimento de narcotráfico em São Vicente não ficou por aí. A Polícia Judiciária informou ainda que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Investigação de Tráfico Estupefaciente (BITE), deteve, no sábado, 27 de outubro, fora de flagrante delito, dois indivíduos, do sexo masculino, sendo um residente em Salamansa e outro residente em Vila Nova, de 20 e 22 anos, na posse de produtos estupefacientes (Cannabis e Haxixe).

«Os detidos foram presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o julgamento dos mesmos em processo especial sumário», lê-se no comunicado a que este jornal teve acesso.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project