ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD condena a manipulação da imagem da líder do PAICV e tentativa de se imputar tal ato ao partido no governo 06 Outubro 2018

Num comunicado lacónico de quatro pontos, o Movimento para a Democracia diz condenar a manipulação da imagem da líder do PAICV (oposição) em post no Facebook, ao mesmo tempo que repudia a tentativa de imputar tal acto ao mesmo partido no Governo, conforme as suspeições lançadas pelo dirigente Antero Coelho.

MpD condena a manipulação da imagem da líder do PAICV e tentativa de se imputar tal ato ao partido no governo

« O MpD condena veementemente a manipulação da imagem da Drª Janira Hopher Almada publicada em post do Facebook, quer na sua qualidade de presidente do PAICV, quer de cidadã respeitável deste país. Condena com a mesma veemência a tentativa de imputar ao MPD a autoria da publicação», refere o comunicado, realçando que o MpD não adota esses métodos na luta política, assim como qualquer outro instrumento de comunicação panfletária e cobarde a coberto de anonimato.

Por isso, o movimento no poder pede que a líder da oposição se demarque das acusações graves do dirigente Antero Coelho que lançou suspeições de que o partido no poder poderá estar alegadamente por trás de tal acto. «O MpD apela à presidente do PAICV que se demarque publicamente das graves acusações proferidas pelo seu conselheiro político Antero Coelho, sob pena de legitimamente o MpD considerar que se trata de uma maquinação fabricada para criar a ideia de vitimização de JHA numa altura em que ocorrem disputas internas no PAICV para a liderança do grupo parlamentar».

O comunicado sustenta que, ao contrário do que afirma JHA e Antero Coelho, o MpD não tem nenhuma razão para estar desesperado ou motivado para atingir a presidente do PAICV. «Todas as sondagens confirmam que o Governo e o MpD estão fortes, têm a confiança da maioria dos cabo-verdianos, ao contrário do que acontece com o PAICV e com a sua líder. Quem tem razões para estar desesperado seguramente não é o MpD», questiona o partido no Governo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project