Segundo a RCV, a informação foi avançada pelo líder da Bancada Municipal, João Cabral, a propósito da realização da IVª Sessão Ordinária do mandato 2020/2024, agendada para hoje e amanhã.
Cabral reconfirma as acusações do vereador Samilo Moreira e diz que, pelos dados de que dispõe, não foram gastos 62 mil contos em casas de banhos e na reabilitação de tetos, como afirmou o Presidente da Câmara da Praia, Francisco Carvalho.
Por outro lado, o líder da Bancada Municipal do PAICV, Aquiles Barbosa, considera que havendo atos ilegais caberá aos tribunais decidirem.
Embora não conste na Agenda da Ordem do Dia, João Cabral acredita que a polémica em volta do contrato do campo de ténis na Várzea também vai ser discutida na sessão que começa esta terça-feira. O líder municipal dos ventoinhas estranha o facto de só agora o Presidente da Câmara questionar o preço da venda do terreno.
Conforme ainda a RCV, o número um da Bancada do PAICV, Aquiles Barbosa, adianta que Francisco Carvalho deve esclarecer todas as dúvidas que possam haver durante o encontro.
Apreciação do Relatório de Atividades de 2021, apresentação das propostas de deliberação para os incentivos de atividade económica retalhista e pagamento do IUP sobre prédios são os pontos que constam da agenda da Assembleia da Praia que começou hoje e vai amanhã, nos Paços do Concelho.