POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD diz aguarda decisão para possível eleição intercalar na Câmara da Praia 12 Abril 2022

A Bancada do Movimento para Democracia na Assembleia Municipal da Praia aguarda decisão dos tribunais para uma possível eleição intercalar na Câmara da Praia.

MpD diz aguarda decisão para possível eleição intercalar na Câmara da Praia

Segundo a RCV, a informação foi avançada pelo líder da Bancada Municipal, João Cabral, a propósito da realização da IVª Sessão Ordinária do mandato 2020/2024, agendada para hoje e amanhã.

Cabral reconfirma as acusações do vereador Samilo Moreira e diz que, pelos dados de que dispõe, não foram gastos 62 mil contos em casas de banhos e na reabilitação de tetos, como afirmou o Presidente da Câmara da Praia, Francisco Carvalho.

Por outro lado, o líder da Bancada Municipal do PAICV, Aquiles Barbosa, considera que havendo atos ilegais caberá aos tribunais decidirem.

Embora não conste na Agenda da Ordem do Dia, João Cabral acredita que a polémica em volta do contrato do campo de ténis na Várzea também vai ser discutida na sessão que começa esta terça-feira. O líder municipal dos ventoinhas estranha o facto de só agora o Presidente da Câmara questionar o preço da venda do terreno.

Conforme ainda a RCV, o número um da Bancada do PAICV, Aquiles Barbosa, adianta que Francisco Carvalho deve esclarecer todas as dúvidas que possam haver durante o encontro.

Apreciação do Relatório de Atividades de 2021, apresentação das propostas de deliberação para os incentivos de atividade económica retalhista e pagamento do IUP sobre prédios são os pontos que constam da agenda da Assembleia da Praia que começou hoje e vai amanhã, nos Paços do Concelho.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project