POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD diz que PAICV é “um pouco anti-sistema” e que nega os efeitos das vacinas contra covid-19 03 Agosto 2021

O secretário-geral-adjunto do MpD, Euclides Silva, disse hoje que o PAICV é um “pouco negacionista” e “anti-sistema” e que, por isso, não é de se estranhar as publicações dos seus dirigentes negando os efeitos das vacinas contra covid-19.

MpD diz que PAICV é “um pouco anti-sistema” e que nega os efeitos das vacinas contra covid-19

Segundo escreve Inforpress, tais declarações foram feitas em conferência de imprensa do Movimento para a Democracia (MpD-situação), convocada para manifestar a sua estranheza à atitude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) ao não responder o convite do Governo para participar, na segunda-feira, no lançamento da Plataforma do Certificado de Covid de Cabo Verde.

“O MpD estranha a atitude do PAICV que, recentemente, no Parlamento apelou aos cabo-verdianos para aderirem em massa à vacinação, reconheceu os efeitos nefastos da pandemia em Cabo Verde, mas chamado a apresentar as suas contribuições para fazer face a esta crise, primou pela ausência. Uma atitude reprovável a todos os níveis”, disse.

Também nas suas declarações, Euclides Silva ressaltou que se for olhar para o histórico do PAICV, ver-se-á que chegaram a fazer publicações no Facebook a lançar suspeições sobre a qualidade das vacinas que foram trazidas para Cabo Verde em meados de Marços deste ano, cita Inforpress.

“Pensávamos que eles já tinham mudado de ideias e que estavam engajados na sensibilização das pessoas para a vacinação, mas com a ausência injustificada de ontem voltamos a ter dúvidas novamente sobre a bondade dos seus apelos no parlamento. Fazem uma coisa, mas quando são chamados a darem o seu contributo, simplesmente não comparecem.

Conforme a mesma fonte, questionado sobre o que os partidos políticos podem fazer no sentido de contribuir para que as pessoas vacinem contra a covid-19, Euclides Silva disse acreditar que é sempre possível fazer muito mais, mas que quando os partidos são convidados a darem a sua contribuição, os que queiram que o País volte à sua normalidade, devem participar.

“O MpD tem estado a dar a sua contribuição na mobilização de pessoas para vacinarem, os seus militantes e simpatizantes, mas, do modo geral, todas as estruturas, de Santo Antão à Brava, estão engajadas em levar as pessoas e a sensibilizar as pessoas para participarem em campanhas de vacinação e reforçamos aqui, mais uma vez, o apelo neste sentido”, frisou.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project