POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD elege na segunda-feira a nova direcção do Grupo Parlamentar 04 Janeiro 2020

O Movimento para a Democracia (MpD – Poder) irá, na próxima segunda-feira, 06, eleger a nova direcção do seu Grupo Parlamentar, isso depois do actual líder ter sido chamado para assumir um dos ministérios do governo de Ulisses Coreia.

MpD elege na segunda-feira a nova direcção do Grupo Parlamentar

Segundo a Inforpress, a deputada Joana Rosa está indicada para líder parlamentar do MpD, conforme anunciou à imprensa em Dezembro passado o vice-presidente do partido, Elísio Freire, completado que o nome desta parlamentar foi proposto e validado pela Comissão Política Nacional do MpD.

Joana Rosa, deputada eleita pelo círculo eleitoral da ilha do Maio, deverá assim substituir Rui Figueiredo Soares que, por seu turno, deixa a liderança do grupo para desempenhar as funções de ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regiona - lsubstitiui o anterior titular Nelson Herbert, que foi encontrado morto no seu gabinete, em outubro do ano findo.

Jurista de profissão, Joana Rosa está a cumprir o terceiro mandato como deputada da Nação, sempre em representação da ilha do Maio, onde também já presidiu à Assembleia Municipal.

Os restantes membros do grupo parlamentar da actual maioria serão conhecidos na segunda-feira, dia 06 de Janeiro. A eleição irá decorrer na sala do referido Grupo Parlamentar na Assembleia Nacional, noticicia a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project