Filomena Delgado citada pela Inforpress fez esta afirmação em declarações a RCV, explicando que motivos pessoais ditaram o pedido de demissão de Maritiza Rosabal, apontando que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, já fez os “ajustes necessários”.
“Foi a melhor opção, Amadeu Cruz, actual secretário de Estado Adjunto da Educação, é indicado para ministro da Educação e ele já estava por dentro das questões relacionadas com a pasta que vai assumir”, indicou.
Por outro lado, o ministro do Estado, do Desporto e dos Assuntos Parlamentares assume agora também a pasta da Família e Inclusão Social, que Filomena Delgado considera ter sido uma boa escolha.
“Sabemos das dificuldades que a pandemia veio trazer, com questões sociais e a educação a serem fortemente afectadas, mas acredito que os dois ministros vão dar boa respostas aos desafios que se impõem”, frisou.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, escreveu na sua página na rede social Facebook que foi “uma honra” ter a ministra, agora demissionária, no Governo, tendo reconhecido a “dedicação que Maritza Rosabal colocou ao serviço do País” e a “determinação na realização de importantes reformas no sistema educativo e na protecção social”, refere a Inforpess.