ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD manifesta apoio ao Governo no desenvolvimento do sector aéreo com recuperação da TACV 14 Julho 2022

A secretária-geral do Movimento para a Democracia (MpD – poder), Filomena Delgado, manifestou hoje todo o apoio do partido ao Governo, encorajando o firme compromisso de desenvolver o sector aéreo no país, impulsionado com a recuperação da TACV.

MpD manifesta apoio ao Governo no desenvolvimento do sector aéreo com recuperação da TACV

Segundo a Infrpress, Filomena Delgado fez esta declaração em conferência de imprensa, para mostrar a posição do partido em relação à certificação dos voos da Cabo Verde Airlines – TACV, junto da European Aviation Safety Agency (EASA).

Apontou que a TACV já estava em processo de recuperação, não está imune aos impactos da crise, no entanto, acrescentou, continua a ser “peça chave” do projeto para o ‘hub’ aéreo da ilha do Sal, conforme a visão do Governo para o sector dos transportes aéreos no país.

“A suspensão temporária do Certificado de Operador Aéreo de modo nenhum pode colocar em causa a convicção do Governo para a retoma, recuperação e desenvolvimento do sector aéreo, incluindo a TACV”, assinalou a responsável.

Segundo frisou, o executivo “mantém-se firme” no seu propósito de ajudar a recuperar a companhia de bandeira e que “deve ser orgulho” e alternativa de conectividade para a diáspora.

“O processo de registo do avião D4-CCI na EASA está em curso e até lá deverá operar com aviões alugados, protegendo assim os passageiros”, atestou Filomena Delgado.

Neste sentido, reiterou, prossegue a Inforpress, que o MpD incentiva o Governo a continuar a trabalhar em estreita articulação com a administração da empresa e os parceiros, na procura e operacionalização de novas rotas, para o Estados Unidos e Brasil e, a colocação de uma segunda aeronave ao serviço da empresa.

“O MpD suporta de forma consciente a visão do Governo relativamente à transportadora nacional, traduzindo nos compromissos assumidos aquando e quanto à retoma dos transportes aéreos no país, no pós-pandemia”, sublinhou.

O Governo admitiu que a TACV – Cabo Verde Airlines perdeu o certificado de operador aéreo, mas garante que este “problema vai ficar resolvido num curto espaço de tempo”, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project