Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: Candidatos defendem mais investimentos para o desporto na ilha 15 Abril 2021

Na reta final da campanha eleitoral na Brava, a candidatura do MpD promete um campo relvado para Nossa Senhora do Monte, a UCID exige mais investimentos do governo para incentivar o desporto e o PAICV considera que a ilha não teve experiência positiva quanto a investimentos no desporto por parte do atual governo do MpD.

Brava: Candidatos defendem mais investimentos  para o desporto na ilha

A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na pessoa do cabeça-de-lista, Clóvis Silva, considera que todos os investimentos feitos na ilha no sector de desporto foram feitos na governação do PAICV, salientando que há apenas uma única placa desportiva construída pelo MpD. Que as demais existentes foram construídas pelo PAICV, acusando o governo ventoinha de não ver o desporto como uma forma de ajudar os jovens a combater os males sociais e a inactividade.

Para o candidato tambarina, os jovens estão a sentir-se que não há nenhuma aposta no desporto, que, no dizer dos mesmos, estáo completamente abandonados, sublinhando que uma das apostas do governo do PAICV, caso ganhe as eleições do próximo domingo, é apoiar e incentivar o desporto, através de financiamento das associações comunitárias.

A pensar nisso, Clovis Silva promete um campo relvado para a freguesia da Nossa Senhora do Monte para suprir a necessidade dos jovens da mesma povoação.

Já a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) exige mais investimentos do Governo no sector do desporto. O cabeça-de-lista deste partido aponta para a necessidade de mais apoio para que a ilha tenha mais competições nas outras modalidades e que o desporto não se resume apenas ao futebol.

Nelson Gomes, à semelhança das outras candidaturas, defende a construção de um campo relvado na freguesia de Nossa Senhora do Monte.

Este indicou que o eleitor deve exigir o cumprimento das promessas e apelou para o “voto consciente” para evitar a bipolarização e “romper com o ciclo de um deputado para MpD e o outro para o PAICV na ilha Brava’’.

Por sua vez, a candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) prometeu construir um campo relvado na freguesia de Nossa Senhora do Monte, um projecto que já esteve nos planos da Câmara Muncipal e que não foi concretizado por causa de um problema de terreno.

A cabeça-de-lista, Fernanda Burgo, deixou garantias de que agora o projecto consta da plataforma do MpD. Assevera que espera-se a resolver o problema de aquisição de terreno para que a construção do referido campo relvado em Nossa Senhora do Monte seja uma realidade para dinamizar a prática da actividade desportiva naquela região.

Para a vila piscatória de Furna, a candidatura do MpD aposta na reabilitação do polivalente, já que esta Vila não dispõe de espaços para construção de um campo relvado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project