ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD reitera que TACV deve ser salva por ser um “activo fundamental” para estratégia de país plataforma 21 Julho 2022

O vice-líder do grupo parlamentar do MpD, Luís Carlos Silva, reiterou hoje que a TACV deve ser salva por ser um “activo fundamental” para estratégia do país plataforma e por representar postos de trabalho.

MpD reitera que TACV deve ser salva por ser um “activo fundamental” para estratégia de país plataforma

Luís Carlos Silva, que falava aos jornalistas no âmbito da jornada aberta de preparação para o debate sobre o Estado da Nação disse que o Governo “não tem poupado esforços” para salvar a companhia por considerar que a mesma “é importante para o país”.

“Quem governa no contexto de crise, de incerteza terá sempre percalços e perante os percalços a determinação tem de ser ainda maior. E nós acreditamos que estamos na fase final da crise e os dados do sector dos transportes a todos os níveis nos demonstram uma evolução muito positiva”, considerou.

Luís Carlos Silva disse que o país está a fazer o seu percurso e disse esperar que no pós-crise os sectores dos transportes possam rapidamente voltar aos números de 2019.

A TACV retomou hoje as operações com a aeronave D4-CCI, depois de passar duas semanas com os voos operados com a aeronave suspensos, devido à não renovação do certificado junto das entidades europeias da aviação civil.

Hoje o ministro dos Transportes, Carlos Santos, anunciou que o Governo já instruiu à administração da TACV para fazer um inquérito interno, para apurar em que circunstâncias ocorreu a falha na renovação atempada do certificado que impediu a transportadora aérea nacional de sobrevoar o espaço aéreo europeu. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project