POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mudanças em São Filipe: Euclides Fernandes é novo líder local do PAICV 16 Setembro 2019

Estão confirmadas mudanças na liderança da oposição em São Filipe do Fogo. Euclides Fernandes, professor licenciado em matemática e eleito municipal, é o novo líder do PAICV no concelho, segundo deliberou o Conselho do Sector. O jovem político substitui Renato Delgado, que pediu a sua substituição por motivos familiares já conhecidos entre militantes e amigos do partido da estrela negra.

Mudanças em São Filipe: Euclides Fernandes é novo líder local do PAICV

Euclides Fernandes foi escolhido para o cargo em regime de co-optação, até à realização da próxima conferência concelhia do partido. «Comunicamos a todos os militantes, amigos e simpatizantes do PAICV de que, tendo em consideração a indisponibilidade do camarada Renato Delgado em continuar a exercer as funções de 1º Secretário de Setor, por motivos de ordem familiar, o Conselho do Setor de São Filipe do PAICV deliberou, por unanimidade, a co-optação para o cargo de 1º Secretário de Setor o Camarada Euclides Fernandes, até à realização da XVI Conferência de Setor», diz em comunicado o Conselho do Sector.

Euclides Fernandes é professor licenciado em matemática e deputado do PAICV na Assembleia Municipal de São Filipe. O Conselho de Setor augura, prossegue o comunicado, votos de muitos sucessos no seu trabalho político, em prol da defesa das melhores condições de vida da população do concelho de São Filipe.

Foco nas próximas eleições autárquicas

Tudo indica que o foco do Conselho do Sector liderado pelo novo 1º secretário vai estar nas eleições autárquicas de 2020. «Resgatar o orgulho do Fogo e de São Filipe em particular, recuperando a Câmara local nas próximas autárquicas de 2020 constitui o principal desafio do novo 1º secretário. Um desiderato que pode ser possível por parte do PAICV, bastando diálogo interno sereno entre as sensibilidades e formações independentes próximas e o cerrar das fileiras entre os militantes e amigos, concorrendo com um único candidato apoiado por todos à Câmara local», adianta um dos membros do Conselho do Sector.

Para a mesma fonte, já é tempo de os militantes e amigos do PAICV estarem blindados a intriga e infiltração de elementos do MpD na tentativa de dividirem a oposição e continuarem no poder em São Filipe.«O combate político não é entre militantes e amigos do partido de Cabral, mas sim à Câmara de Jorge Nogueira, que precisa de um basta urgente, por estar, em termos de desempenho, atrasar e envergonhar São Filipe e Fogo em geral», apela a mesma fonte.

Entretanto, o Conselho de Sector de São Filipe solidariza-se com Renato Delgado, 1º Secretário cessante, «pelo momento familiar que atravessa e endereça, ao mesmo, o mais profundo agradecimento num elevado reconhecimento pelo trabalho político que desenvolveu em prol do PAICV em São Filipe-Fogo», conclui o comunicado que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project