Conforme informações divulgadas pelo Notícias ao Minuto (NM), contudo, este é um recorde que começou há 24 anos, quando Dugas decidiu deixar de recorrer a alisamentos químicos, aceitando o seu cabelo como um símbolo de orgulho e de amor próprio.
"Se na primeira vez que foi distinguida pela Guinness o seu cabelo tinha uma circunferência de cerca de 132 centímetros, em 2010, na segunda, em 2021, o número tinha aumentado para 157 centímetros. Já em setembro do ano passado, situava-se nos 165 centímetros", cita o NM.
Ainda assim, são necessários vários cuidados para manter o penteado, entre eles tratamentos com óleo e com manteigas que a própria faz, assim como cortes frequentes.
Em entrevista à Guinness, Dugas confessou que raramente usa o cabelo em afro, uma vez que “pode ser demasiado”. “É QUENTE. Não é algo que use no calor do Louisiana só porque sim”, justificou, citado pela nossa fonte.
No entanto, nas ocasiões em que deixa o penteado ‘à solta’, recebe todo o tipo de reações – desde admiração, a olhares curiosos.
Mas, para Dugas, o penteado é mais do que um afro. “Trata-se do orgulho do cabelo com textura, que leva ao amor próprio”, disse, segundo NM, complementando que “inclusão e representação é tudo”.