REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mulher nasce com dois úteros e não poderia ser mãe. Hoje, tem dois filhos 26 Dezembro 2022

Uma mãe escocesa que nasceu com dois úteros e a quem foi dito que nunca seria mãe, já tem dois filhos. Lynne McDade, de 32 anos, foi diagnosticada com uma rara condição chamada útero didelfo.

Mulher nasce com dois úteros e não poderia ser mãe. Hoje, tem dois filhos

De acordo com Notícias ao Minuto (NM), Lynne McDade, foi diagnosticada com uma rara condição congénita chamada útero didelfo. Após inúmeras complicações os médicos disseram-lhe que nunca seria capaz de engravidar de forma natural e que, se acontecesse, provavelmente abortaria. 

Segundo o Daily Record, Lynne disse que passou anos deprimida a tentar aceitar o facto de que talvez nunca seria mãe. Como agravante, a mulher também sofre de doença renal crónica, pelo que quando engravidou do primeiro filho, Michael, em 2017, os médicos ficaram chocados. 

"A minha mãe foi informada de que que eu poderia não menstruar, mas tal aconteceu aos 11 anos", lembrou. "Com os danos que sofri durante cirurgias ao intestino e aos rins, os médicos disseram que eu definitivamente não engravidaria", disse ainda a mulher, citado pelo NM, sublinhando que quando os médicos descobriram que ela estava grávida, eles basicamente disseram que era um milagre. "Estávamos todos em choque. O bebé tinha implantado no meu útero esquerdo, que é o menor dos dois", disse.

Felizes com o seu "pequeno milagre", o casal ficou "nas nuvens" quando, em abril deste ano, soube que vinha aí um segundo filho. O menino nasceu em dezembro e, apesar de ter passado pelos cuidados neonatais, já está em casa com os pais e é um bebé saudável, conforme escreve a nossa fonte. 

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project