INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mulheres de negro nos EUA: Democratas em protesto contra Trump 31 Janeiro 2018

Um grupo de deputadas e de alguns deputados do Partido Democrático norte-americano posaram para uma fotografia, vestindo apenas a cor preta. Em tom de protesto, este será o traje com que se irão apresentar no Congresso, onde Trump irá fazer hoje,01, o seu primeiro discurso do Estado da União.

Mulheres de negro nos EUA: Democratas em protesto contra Trump

Segundo a imrprensa norte-americana referida pelo NM, Mulheres e alguns homens do Partido Democrático decidiram vestir preto dos pés à cabeça, após a elite de artistas de Hollywood ter feito o mesmo durante a gala dos Globos de Ouro, como forma de protesto contra o assédio e a violência sexual nos EUA.

Os democratas pretendem também homenagear a vítima e sobrevivente de violação Recy Taylor, que mais tarde se tornou ativista e, à qual Oprah Winfrey prestou homenagem no seu discurso também nos Globos de Ouro.

Muitos dos deputados vão ainda usar pins cor-de-rosa com o nome ‘RECY’ em maiúsculas.

Segundo a publicação Politico, a líder da minoria Nancy Pelosi considera que a “indumentária de revolta” é mensagem que baste para Donald Trump. E instruiu ainda os restantes membros do grupo a não abandonarem o recinto durante o discurso do presidente. Aconselhando para que não "se exaltem" ou causem “alguma agitação” na sala.

“Deixem que a atenção recaia sob o seu discurso desconexo”, afirmou Pelosi acerca de Trump, pontua NM citando a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project