MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Multi-instrumentista Daniel Correia lança primeiro CD 10 Abril 2019

O multi-instrumentista cabo-verdiano Daniel Correia lança, no mercado nacional, o seu primeiro trabalho discográfico. Nos EUA, onde o músico natural de Santa Cruz reside, a obra foi lançada a 28 de Fevereiro último.

Multi-instrumentista Daniel Correia lança primeiro CD

Segundo declara ao Asemanaonline, o álbum, de mome “Speransa na Salvason”, reúne 12 faixas com ritmos variados.

Com um percurso invejável, Daniel Correia é um músico multi-instrumentista, natural de Santa Cruz, nascido na localidade de Achada Fazenda. Conhecido no mundo artístico por kamula ou Nhelas, entrou no mundo da música ainda criança. « Com apenas 12 ano de idade já tinha participado no concurso de vozes ‘Tudu Kriansa Kanta’ no Concelho de Santa Cruz. Mais tarde começou a estudar a música, começando pelo guitarra na escola de música Pentagrama na Cidade da Praia. No dia 21 de Junho de 1999, juntamente com outros músicos do Concelho de Santa Cruz, Daniel Correia fundou o grupo “OS ETERNOS“, uma das bandas mais emblemáticas que surgiu em Santa Cruz e que tinha como “prato” principal o “BATUKU, TABANKA, FUNANÁ, COLAZOUK, POP KARABAZ, etc», descreve a equipa da Comunicação e Imagem do artista.

Mas as acções do Daniel Correia não ficam por aí. Várias vezes foi júri de “Tudu Mundu Kanta” no Concelho de Santa Cruz e contribuiu incansavelmente para o enriquecimento da Cultura Cabo-Verdiana, em particular a Cultura musical no seu concelho. «Foi em 2007 que o artista deixou a sua Terra Natal para conhecer outra aventura da vida e foi para os Estados Unidos da América que o destino o levou, onde vive até hoje», destaca a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project