DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mundial 2018: Bélgica de bronze no seu melhor resultado –Inglaterra fora do pódio 15 Julho 2018

A Inglaterra sofreu dois golos sem resposta na penúltima partida do Mundial 2018, com vitória da Seleção da Bélgica — terceiro lugar. E o bronze vai pela primeira vez na história para os belgas.

Mundial 2018: Bélgica de bronze no seu melhor resultado –Inglaterra fora do pódio

A Bélgica obteve a melhor classificação de sempre, numa final do campeonato do mundo, com os golos de Thomas Meunier e Eden Hazard (ao centro, na foto), respetivamente aos 4’ e 82 minutos.

A partida deste sábado, no estádio de São Petersburgo, era para ambas as seleções o sétimo jogo do Mundial.

Todavia, escreve o diário londrino ‘Time’, a Bélgica entrou em vantagem, com mais um dia de descanso que a Inglaterra.

Os ingleses tinham jogado na quarta-feira na semifinal que os croatas venceram por 2-1. OS belgas tinham sido derrotados por 1-0 na terça-feira frente aos franceses.

Ranking FIFA define amanhã 2º lugar — França? Croácia?— e 1º lugar — França? Croácia?

A nível mundial, o terceiro lugar do pódio definiu-se este sábado.
Amanhã saberemos quem é campeão do mundo. França? Croácia?

Em 2018, no Mundial da Rússia ou fora dele, muitos perderam posição: Alemanha (1º em 2017), Brasil, Espanha, Itália, Argentina, Portugal, Senegal, Nigéria, África do Sul, ... A nova classificação, a surgir nos próximos dias, vai permitir à Rússia (septuagésima na última classificação) posicionar-se melhor.

Fora o Brasil e Portugal, Cabo Verde, em 65º lugar/mundo, é o mais bem classificado entre os países lusófonos. Seguem-se Moçambique (114º), Guiné-Bissau (121º), Angola (137º), São Tomé e Príncipe (186º) e Timor-Leste (190º).

— -

Fontes: Guardian /BBC/ WP/ Le Soir.be. Foto (AFP Getty) Após marcar o 2º golo belga, Eden Hazard, que sonha substituir CR7 no Real Madrid se lho permitir o Chelsea onde está há seis temporadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project