ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mundial 2018: Já se conhece ganhador — Ganho a dividir por muitos 13 Julho 2018

Quem ganha: os croatas aos franceses, ou os franceses aos croatas? Pois é, prognósticos só no fim do jogo de domingo 15, na final de mais um Mundial. Vamos então a contas.

Mundial 2018: Já se conhece ganhador  — Ganho a dividir por muitos

As contas para saber como anda a economia deste Mundial que continua a mobilizar Cabo Verde (Diga-se, não obstante a derrota de 7 de outubro transato, ante o Senegal, que travou a esperança, totalmente perdida em 14 de novembro, de rumarmos à Rússia).

Vamos então aos cálculos que já estão prontos, pronto! Uma volta ao mundo em busca de informações a nível global, segundo as publicações de referência económica.

Contas feitas, quem ganha são os fabricantes e comerciantes de televisores.

Seguem-se os comerciantes de camisolas — talvez CR7 seja o logo mais vendido — e os supermercados com a venda de cerveja.

Mas... sério, sério, a FIFA é a que ganha mais como sempre

Só em lucros (45% do volume de negócios) deve ultrapassar os 10 dígitos (em dólares) do Mundial de 2014. Em 2010, os lucros da FIFA foram de 3,75 bn, equivalente a 0,7 por cento do PIB da África do Sul, que ganhou menos 0, 2 pontos (0,5%).

Fontes: Financial Time/Bloomberg/WSJ/France Football/BBC/DW.de/Japan Times/L’Equipe (foto). Torre Eiffel que a Câmara de Paris mandou aparelhar com ecrãs gigantes para a final do Mundial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project