No âmbito da participação da selecção nacional de Andebol, sénior masculina, no Mundial de Andebol, Egipto 2021, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), a Federação Cabo-verdiana de Andebol e a Produtora “Festival no Sofá” decidiram realizar este concerto online “Cabo Verde no Mundial Live Show”, conforme noticia a Inforpress.
Segundo uma nota de imprensa enviada à Agência Cabo-verdiana de Notícias, o evento visa realizar o “crowdfundig” (Financiamento colectivo) e a contínua mobilização de recursos a favor da selecção, mas também reforçar o apelo das autoridades de saúde para as pessoas ficarem em casa durante as festividades.
Na sexta-feira, 25,a partir das 18:00 horas, estiveram no “Sofá”, os artistas Hilar, Kiddye Bonz, Ineida Moniz e Jorge Almeida, Hélio Batalha e Berlok.
Para este domingo, 27, será a vez de Ruben Teixeira, Trakinuz, Loony Johnson, Grace Évora, Maria de Barros e Dj Baroz animarem este show de desporto e da cultura cabo-verdiana.
Ainda de acordo com a nossa fonte, todos os concertos serão transmitidos em directo nas redes sociais (facebook e instagram) da página @Cabo Verde no Mundial. Além de contar com a apresentação de vários artistas da música nacional, o evento terá momentos de passatempo, diversão e entrevistas com os atletas que vão representar Cabo Verde na 27ª edição do Campeonato do Mundo de Andebol, que acontece de 13 a 31 de Janeiro de 2021, nas Cidades de Cairo e Alexandria.
A selecção de Cabo Verde sénior masculina iniciou, nesta sexta-feira, a segunda fase do estágio de Portugal, nas cidades de Nazaré e Lisboa, no quadro dos trabalhos de preparação para o Mundial.
“Cabo Verde terá a sua estreia no Mundial de Egipto agendada para 15 de Janeiro, frente à Hungria, classificada como a quarta melhor seleção do mundo da modalidade, num grupo constituído ainda pela Alemanha (campeão do mundo) e Uruguai combinado que à semelhança dos crioulos faz a sua estreia no mundial”, conclui a Inforpress que cita a fonte referida.