DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mundial de Andebol: Estreia de Cabo Verde depende dos novos resultados dos testes à covid-19 15 Janeiro 2021

O jogo de estreia de Cabo Verde no Mundial do Egipto, marcado para esta tarde, depende dos últimos testes à covid-19 submetidos aos jogadores e oficiais pela Federação Internacional de Andebol, depois de quatro jogadores acusarem positivo no Egipto, anunciou à Inforpress.

Mundial de Andebol: Estreia de Cabo Verde depende dos novos resultados dos testes à covid-19

Com uma baixa de seis jogadores retidos em Portugal, onde contraíram o vírus, assim como os treinadores principal e adjuntos, o fisioterapeuta e um membro federativo, a selecção cabo-verdiana conheceu uma nova contrariedade esta quinta-feira, já que mais quatro atletas acusaram positivo.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, avançou esta manhã à Inforpress que “até a hora do jogo [marcado para as 18:30 de Cabo Verde] paira a incógnita quanto à sua realização, já que os 11 jogadores disponíveis foram esta manhã submetidos a novos testes PCR.

Quanto aos quatro jogadores testados positivos no Egipto, Martins revelou que foram esta manhã transportados ao hospital para a realização de novos testes, desta feita de sangue, e que a incerteza está a abalar a selecção para a sua participação no 27º Campeonato do Mundo da modalidade.

“Estamos no limite. De acordo com o regulamento da prova cada selecção nacional deve apresentar um mínimo de 10 jogadores disponíveis para a prova. A comitiva está a aguardar pelos resultados com muita ansiedade, confinada nos quartos do hotel, mas …tudo é possível”, explicou Nelson Martins.

“O jogo está calendarizado. Até à última hora Cabo Verde vai defrontar a Hungria. Há sempre esta esperança, mas depois de novos testes aos 11 jogadores e oficiais, se ninguém mais acusar positivo, podemos jogar, mas até lá é esperar pela certeza”, realçou, acrescentando que Cabo Verde teve, inclusive, de abdicar dos treinos desta manhã para preservar os atletas.

O líder da FCA disse que a situação está complicada, mas que “se houver jogo”, Cabo Verde vai entrar em campo com os jogadores disponíveis para representar com dignidade as cores nacionais.

O jogo com a Hungria, a contar para a jornada primeira do Grupo A está calendarizado para sexta-feira às 18:30, estando a segunda partida, a ser disputada frente à Alemanha marcada para as 16:00 do dia 17 para terminar a primeira fase no confronto com o Uruguai em jogo que se realiza às 16:00 do dia 19.

Cabo Verde afigura-se como uma das 32 selecções do mundo qualificadas para o 27º Campeonato do Mundo de Andebol em sénior masculino.

O Mundial de Andebol 2021 arrancou esta quarta-feira com a vitória dos anfitriões do Egipto frente aos sul-americanos do Chile.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project