DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mundial de Windsurf: Velejador francês Antoine Albeau rende-se ao encanto das ondas de Ponta Preta 21 Fevereiro 2022

O velejador francês Antoine Albeau rendeu-se “às qualidades das ondas da Ponta Preta” por entender tratar-se dos melhores lugares do mundo para o windsurf, e afirmou que a ausência de Cabo Verde no mundial já era sentida.

Mundial de Windsurf: Velejador francês Antoine Albeau rende-se ao encanto das ondas de Ponta Preta

À Inforpress, o especialista de Marselha classificou de “super” o regresso do PWA para o Mundial neste arquipélago, onde considerou que a praia de Ponta Preta reúne todas as condições excepcionais para destacar-se entre os melhores do mundo, dada a sua “característica genial apreciada pelos windsurfistas”.

Campeão mundial de 2018, Antoine disse, entretanto, que o tempo que se fez sentir este Domingo não ajudou muito os velejadores, reconhecendo que não esteve na sua melhor prestação, mas prometeu tudo fazer nos próximos dias, ainda que com respeito mútuo pela concorrência, para partilhar a sua paixão com o público.

Ainda assim, recusou a ideia manifestada pelos apreciadores de que se afigura como autêntico candidato a vencer o circuito de Cabo Verde e o título mundial no final de todas as etapas, admitindo, contudo, que veio a Cabo Verde bem preparado, para continuar a estar entre os melhores.

Segundo a mesma fonte, o campeão nacional francês, Antoine Albeau, tem ainda no seu palmarés o título de campeão mundial de freestyle 2001, vice-campeão mundial de fórmula windsurf 2001 e vice-campeão europeu fórmula windsurf, também conquistado em 2001.

Com residência na costa oeste da ilha de Ré, em França, compete tradicionalmente nas três disciplinas – corrida, ondas e freestyle, adora ventos fortes, ondas monstruosas e velocidade.

Cabo Verde acolhe de 20 a 28 do corrente a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf, prova que já está a ser disputada na praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, envolvendo os melhores praticantes deste desporto náutico.

Esta é a quinta vez que Cabo Verde recebe o Campeonato do Mundo de windsurf, sendo que a etapa de 2022 conta com 32 windsurfistas em representação de Cabo Verde, da Espanha, da Alemanha, da França, dos Estados Unidos da América, da Venezuela, do Brasil, do Japão, da China e da Grã-Bretanha, escrve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project