REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mundial2022- Messi: "Sabia que Deus me ia dar este título" 18 Dezembro 2022

Lionel Messi, capitão da seleção argentina que, este domingo, se sagrou campeã do Mundo pela terceira vez, afirmou que desejava muito este título e que ele "finalmente chegou", salientando que não se vai retirar da seleção.

Mundial2022- Messi:

"Sofremos muito, mas conseguimos. É uma loucura que tenha acontecido desta forma, queria-o (título mundial) tanto. Eu sabia que Deus me ia dar, tinha a sensação de que ia ser assim. Finalmente chegou e agora vou desfrutar", disse o internacional argentino, que alinha nos franceses do Paris Saint-Germain.

Messi tornou-se, este domingo, o primeiro jogador a somar um segundo troféu de melhor jogador do Mundial, ao ser eleito Bola de Ouro da edição de 2022, repetindo 2014, e é o recordista de jogos em Mundiais de futebol, ao somar o 26.º, face à França, na final em Lusail, no Qatar.

O camisola 10 garantiu ainda que não pensa em retirar-se da seleção depois de conseguir o tão desejado título mundial.

"Adoro futebol, adoro o que faço, adoro estar na seleção, com este grupo. E obviamente quero continuar a viver mais uns jogos como campeão mundial", referiu.

Messi marcou dois golos na final, um deles de penálti, e subiu ao quarto lugar do ’ranking’ dos melhores marcadores em Mundiais, superando o brasileiro Pelé. No que terá sido a sua despedida da competição, Messi passou a contar 13 tentos em Mundiais.

"Não vejo a hora e chegar à Argentina para ver a loucura que vai ser", afirmou o ’astro’.

A Argentina conquistou hoje pela terceira vez o Mundial de futebol, repetindo 1978 e 1986, ao vencer a França por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos. A Semana com JN.pt/Agencias/ Foto: EPA

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project