MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Muro de Modi para Trump (não) ver 27 Fevereiro 2020

O muro de Trump para proteger os Estados Unidos da invasão dos pobres do sul — promessa que o ajudou a chegar à Casa Branca — ainda não há, mas o último ano do seu mandato pôde ver o muro construído em sua intenção por Modi, para a primeira visita do 45º presidente americano à Índia.

Muro de Modi para  Trump (não) ver

“A pobreza e os bairros de lata são a nossa vida real, mas o governo de Modi quer esconder os pobres”, disse à Reuters Parvatbhai Mafabhai, que mora "há mais de 30 anos" no bairro doravante tapado ao longo de meio quilómetro por um muro de 2.1 metros de alto, em Ahmedabad.

Ahmedabad, a cidade primeira de Guzerate, onde o chefe do governo indiano agraciou o presidente americano com uma monumental Namastê. O cenário escolhido decerto pelo motivo de que Guzerate/Gujarat é o Estado onde Narendra Modi nasceu.

Fontes: Reuters /Times of India. Foto: O muro de 640 metros tem duas versões: Uma a do governo que diz ter sido construído com vista à segurança da circulação e dos habitantes. A segunda, a do empreiteiro, que candidamente disse: "Contrataram-me para construir o mais rápido possível o muro por causa da higienização e para embelezar o trecho da estrada". LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project