NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Museu de Resistência acolhe exposição “Rostús y Idêntidadi” 14 Outubro 2018

O Museu de Resistência - Ex-Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago, acolhe, esta segunda-feira,15, a exposição “Rostús y Idêntidadi” do fotógrafo santacruzense, Kunny Mendes, às 17h00. A mostra estará patente ao público até 31 deste mês e enquadra-se na comemoração do Dia Nacional da Cultura, que se celebra a 18 de Outubro.

Museu de Resistência acolhe exposição “Rostús y Idêntidadi”

Conforme o Ministério da Cultura, “Rostús y Idêntidadi” é um registo fotográfico da vivência das pessoas no interior de Santiago, que Kunny Mendes captou através da sua objetiva e partilha agora com o público em geral.

O fotógrafo, natural de Santa Cruz e residente na cidade de Assomada de Santa Catarina, já foi treinador de basquetebol e ativista de boas causas socio-culturais e ambientais, com grande enfoque no voluntariado, na fotografia documental e no desenvolvimento desportivo.

O artista descobriu a fotografia aos 16 anos e aos 23 anos teve a sua primeira experiência a nível profissional, ao realizar um estágio no Jornal Horizonte, hoje extinto. «Aos 26 anos emigrou para Portugal onde teve a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar as técnicas da arte da fotografia, através do acesso a materiais didáticos, contato com fotógrafos de renome, workshop e formação de intensivo de curta duração. Em 2009 ficou em primeiro lugar no concurso sobre a importância da música na vida em Leiria, Portugal. Entretanto, foi em 2016 que organizou a sua primeira exposição, na cidade de Assomada sob o tema “Guentis di Santa Katrina”. No ano seguinte, 2017, realizou a segunda exposição “Juntos pela primeira infância», refere a fonte do Asemanaonline, informado que exposição“Rostús y Idêntidadi ficará patente ao público até 31 de Outubro – aberta de terça-feira a domingo, das 09h00 às 17h00.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project