01.NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Museu de arte moderna em pânico: Idoso golpeou 2 mulheres com arma branca 13 Mar�o 2022

Um final de sábado caótico foi o vivido no museu novaiorquino por meia centena de visitantes, depois que duas funcionárias foram vítimas de esfaqueamento por um indivíduo que impedido de entrar saltou a barreira de proteção. A polícia ainda não conseguiu agarrar o agressor.

Museu de arte moderna em pânico: Idoso golpeou 2 mulheres com arma branca

As duas funcionárias foram atingidas no pescoço e nas costas. O pânico dominou o MOMA, museu de arte moderna situado em Manhattan, com os visitantes a correrem em tropel para as saídas.

O suspeito é um "indivíduo duns sessenta anos" cujo cartão de acesso tinha sido cancelado, informou fonte policial.

No final da noite, o agressor ainda não tinha sido encontrado. As vítimas estão hospitalizadas, mas não correm perigo de vida. "Estão mais afetadas psicologicamente", segundo o NY Times.

Insanidade

O MOMA, um dos mais famosos museus de arte moderna a nível mundial, contém talvez a mais importante coleção de arte moderna: Kandinsky, Van Gogh, Munch, Miró, Dalí ...

Picasso é um dos mais representados com as famosas telas de ’Maya’ (a filha aos seis anos, em 1941), Le Rêve/O Sonho. As duas telas demonstram a "insanidade" que rodeia o meio: custaram ao casal novaiorquino Victor e Sally Ganz, em 1941, sete mil dólares e atualmente são avaliadas em $100 milhões (lucro de c. de 700 mil por cento cada)
...
(Fotos no artigo Picassos por impostos- Acertos com o fisco por ajuste direto, 22.set.021).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project