NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Museus de Cabo Verde receberam cerca de 24 mil visitantes em 2022 12 Janeiro 2023

Os museus de Cabo Verde tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural (IPC), receberam em 2022 um total de 23.665 visitantes.

Museus de Cabo Verde receberam cerca de 24 mil visitantes em 2022

Segundo uma publicação do IPC, este número ultrapassa a cifra do ano transato com um aumento de 179 %, sendo os turistas estrangeiros os principais visitantes, representando 61 %.

A mesma fonte realçou que o museu mais visitado foi o Campo de Concentração do Tarrafal, com 38 % das visitas.

O IPC acrescentou ainda que este aumento reflete algumas das acções implementadas ao longo dos últimos anos, principalmente na implementação de uma “nova dinâmica” dos museus nacionais, com a melhoria do seu posicionamento no contexto educativo e turístico, e ainda a inovação a nível dos conteúdos.

“Estes dados justificam os investimentos já efetuados e os novos projectos em curso para a ano 2023 no Museu do Mar, no Museu de Arqueologia da Praia, no Museu Norberto Tavares, no Museu do Sal, Museu da Tabanca, no Núcleo Cesária Évora”, precisou, fundamentando ainda o feito com a criação do Museu de Arqueologia da Boa Vista e o Museu de São Filipe, gerido em parceria com o município.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project